domingo, 3 de fevereiro de 2013

CARTA AO FILHO.


Meu querido,
Tento adaptar-me a ti, embora seja uma tarefa não fácil. Procuro penetrar nas entranhas do teu ser e tento não ir contra elas.
Percebo quanto difícil é sermos parecidos e tão difícil de se lidar em certas ocasiões, e quantas nos consolidamos
É inimaginável ao outrem distinguir este pormenor, mas aos meus olhos é como um encaixe de personalidades.
Ver-te sentado no chão da sala a pintar o teu desenho, aquele que apanhas-te no pátio da escola, lavado pelo pó, pisado pelos outros meninos e decorado-lo com lápis, pondo no fim como título "Feliz Dia Da Criança".
Vejo como olhas para o desenho desencorajado pelo pequeno, mas, longo dia. Vejo como estás destroçado interiormente, sem uma única lágrima.
Entregas-me o desenho sem palavra alguma, e pondo-o perto de mim, tiras uma outra folha, talvez sim, para matares a mágoa.
Orgulho-me sem transparecer a tua imensa alegria ao estares novamente no mesmo sítio a pintar, exactamente no chão! O.k querido, sei o quanto isso é importante, és tu, és uma criança.
Observo a força como desenhas, não querendo seres imperfeito, observo a tua vontade de vencer quanto desiste, observo-te ignorando a tua presença, observo como és um vencedor.

Carta de 2009.

Notas da autora: trouxe este tema, porque cada filho tem a sua personalidade e nós como educadores devemos de educar cada filho consoante a sua personalidade.

A si Caro (a) Leitor (a)

Desejo um  boa semana, com paz, amor e conquistas.
Pratiquem os vossos objectivos!
Pensamentos positivos!
A minha Página de "Janela da Minha Alma"
http://www.facebook.com/anabela.texugo?ref=tn_tnmn#!/AnabelaTexugoJanelaDaMinhaAlma

Estarei aqui no próximo Domingo até às 00:00 de Portugal.

Novidades:  A escritadaminhalma está a ser vista nos Estados Unidos, Portugal, Alemanha, França e Brasil. Para todos os leitores desses Países o meu profundo OBRIGADA.

A autora de "Janela da Minha Alma"
Anabela Texugo.

Sem comentários: