sábado, 12 de novembro de 2016

Diário da Anabela

A época natalícia está a chegar.
Quero comprar, preciso de comprar, tenho de comprar os presentes. Quero mesmo comprar aquele presente? Preciso mesmo de comprar aquele presente? Tenho mesmo de comprar aquele presente?
Ou posso comprar ou fazer? Agora vou escrever ao contrário! Quero mesmo fazer aquele presente?
Preciso mesmo de fazer aquele presente? Tenho mesmo de fazer aquele presente? Voce pode fazer...
Eu posso fazer um quadro. Eu posso fazer uma caixa de joias. Eu posso fazer um pequeno livro. Eu posso fazer pulseiras. Eu posso fazer fios. Eu posso fazer uma caixinha surpresa. Eu posso fazer uma dedicatória.
Eu posso fazer...
Às vezes, às vezes, maioritariamente as prendas feitas pela própria pessoa tem mais impacto na outra. Tem outra dinâmica, é diferente, é curioso, é um simbolismo que voce irá dar a esse presente de uma forma diferente do que se fosse um presente comum.
Eu confesso que não tenho muito jeito para trabalhos manuais, mas estou curiosa para fazer algumas experiências este ano, talvez! O que vais fazer Anabela? A Anabela responde, talvez um pequeno livro, ou um quadro, pois é a área em que me sinto à vontade.
Às vezes tenho dias desafiantes, hoje é um deles. Menos bom, menos alegre, por causa de motivos exteriores. Mas tenho de dar a volta por cima, continuar a caminhar, ir em frente, continuar a pedir à vida, ir com a minha "garra". Isto quer é energia positiva para o interior e o exterior transformar-se-á.
O dia não é o melhor, está uma manhã chuvosa, mesmo boa para estar em casa, mas daqui a pouco vou sair para o trabalho. 
Eu tenho os meus grandes desafios para enfrentar todos os dias, mas também tenho uma grande força de vontade para os ultrapassar. Você também tem desafios, sejam eles quais são, força, força, força, pois cada passo pode ser um pequena grande conquista.
Se eu posso, voce também.
Sejam felizes.

Beijo

Anabela Texugo, escritadaminhalma




quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Qual o meu propósito de vida?


Ás vezes tenho medos, medos que apenas atrapalham os meus objetivos, os meus sonhos. Chego a pensar realmente qual o meu propósito de vida, o que realmente quero conquistar nesta vida? Claro que tenho objetivos na vida, mas chego a pensar se é realmente esses objetivos que quero alcançar. É que para chegar onde quero, tenho de fazer outras coisas, trabalhar de uma outra forma, tenho de caminhar não com um objetivo , mas vários ao mesmo tempo. Não, não é fácil, é possível aos meus olhos.
Primeiramente tenho de mudar interiormente, é certo, a transformação pessoal é propícia ao crescimento, ao amadurecimento da pessoa em todas as áreas da vida. É uma certeza, é uma realidade. 
Agora, qual o meu propósito? O que realmente quero na minha vida? É isso mesmo que quero na minha vida? É esse o caminho? Terei força suficiente para caminhar nesse caminho? O que me leva a querer esse propósito de vida? Será mesmo esse propósito de vida, ou tenho dúvidas?
Eu tenho dúvidas em relação ao meu propósito de vida. Não tenho a certeza se quero seguir esse caminho, mas uma coisa é certa. Esse caminho levar-me-á ao propósito que realmente eu quero!
E um caminho leva-me ao outro.
Hoje é dia de fazer na minha agenda os objetivos para uma semana. O que eu quero atingir numa semana. Escrevo cinco a seis objetivos e pelo menos três deles tenho de conseguir atingir. Ou seja, por prioridades.
Outro truque que tenho é de escrever seis coisas que preciso de fazer durante o dia. A mais importante tenho de simplesmente de conseguir fazer.
As outras passam por ordem para o dia seguinte.
Por exemplo,
Eu hoje quero ir jantar fora com a família ( área familiar).
Eu hoje quero praticar exercício físico (área pessoal).
Eu hoje quero concluir aquele trabalho pendente (área do trabalho).
Eu hoje quero atingir um determinado valor de remuneração ( área das finanças).

Eu sou autora de dois livros, "Janela da Minha Alma" e " Fragmentos Revelados", tenho um blog, estou no facebook, tenho a minha página de autorahttps://www.facebook.com/AnabelaTexugoJanelaDaMinhaAlma/ estou no instagram, tenho a minha família, faço pesquisas na internet, leio e tenho o meu trabalho.

Se eu posso porque não você?


Beijinho,
escritadaminhalma