Não vou há 36 horas ao facebook. Como referi no post anterior, quero viver sem redes sociais, nomeadamente o facebook, por uma vida melhor. Desinstalei a aplicação do facebook no meu telemóvel e ontem já realizei algumas chamadas para pessoas que enviava mensagens pelo WhatsApp ou pelo telemóvel. E foi mito gratificante. Até a mãe, quando lhe contei que deixei de ter facebook questionou logo o porquê. Respondi que é por uma vida melhor, com mais qualidade de vida e para ter mais tempo, seja para estar com a família, com os amigos, seja para me dedicar mais ao trabalho e ao lar. É o estilo de vida que quero. E até para conversar mais com quem estou. Pretendo tempo, e tempo pode ser dinheiro ganhado. Ainda estou no inicio,mas já sinto e vejo a diferença neste MovimentoSemResdesSociais (MSRS). Claro que tenho e continuarei com algumas contas na internet, mas se todo o mal fosse esse!
Mais coisas que tenho feito com o tempo que não estou nas redes sociais é dedicar-me mais ao meu quintal.
Ainda hoje fiz uma torta de coco no tempo que podia ter gasto com as redes sociais ou estando ligada de certa maneira à internet.
Eu quero escrever uma carta!
É um dos meus pequenos objectivos Com O MovimentoSemRedesSociais, e claro, ter o parecer da oura pessoa.
Em Sesimbra, localidade onde vivo, está a decorrer o evento "A feira do Mel", que está desde do dia 27 de Agosto (2018) a decorrer. O evento está a ser realizado no Parque Augusto Pólvora, também conhecido pelo parque da Maça. Tem estancionamento suficiente..
Sem redes sociais, quero também viver a experiência de gastar o menos possivel, seja luz, água e poupar uns euros com pequenos grandes gastos sejam diários ou semanais. Espero poupar uns euros como não andar com dinheiro na carteira, mas também estar ciente que não quero usar o cartão de credito para pequenas despesas que poderei ter nesse dia. Porque é raro o dia não gastar-mos dinheiro. Para já quero viver um ou dois dias sem gastar dinheiro, e isso é mais fácil ao fim de semana.
O que já eu fiz! Bem... já ando sem dinheiro na carteira à três dias e tem sido satisfatório.
Se eu sou capaz, tu também és!
Um beijo no coração e até breve!
Com o Apoio de,
escritadaminhalma
terça-feira, 28 de agosto de 2018
domingo, 26 de agosto de 2018
Chega de viver de redes sociais, por uma vida melhor
Tenho facebook há 6 anos, e decidi deixar a minha conta do facebook. Não eliminei o perfil, apenas vai ficar parado, intacto ou sem movimento. Com o perfil do meu facebook foram também algumas páginas que geria e dois grupos. Porquê?
Simples. Estou cansada de viver para uma rede social, nomeadamente o facebook. Não tenho nada contra o facebook, apenas quero experimentar como é voltar a viver sem uma rede social. Porque hoje somos escravos das redes sociais. Nós não conseguimos passar muito tempo sem ir a uma rede social. Seja o facebook, o instragan, blogues, you tube entre muitas outras mais. Em 2010 eu não tinha nenhuma conta na internet. Hoje é diferente. Tenho algumas coisas por aí na internet!
Antes eu viva mais alegre, mais comunicativa, mais social, mais feliz, saia mais de casa, tudo era diferente. Até ao dia que me fizeram ter um perfil no facebok...
Na altura precisava desse perfil, para divulgar os meus livro. Poderia ser tudo diferente, poderia ser tudo mais intenso e mais tocante. Claro que ajudou.
Quando falo no facebook, falo porque segundo os estudos, dizem que cada pessoa gasta em média duas horas no mínimo (por dia) nessa rede social.
E é verdade!
Por isso nasce o meu MovimentoSemRedesSociais (MSRD). É o meu movimento pessoal, é o que eu quero para mim nos próximos meses.
Fico com o blogue, porque sempre gostei e gosto de escrever. Fico com a minha conta do instagram, e com o meu e-mail. E já é muito.
Quero voltar a escrever cartas e colocar nos CTT ( correios), quero fazer chamadas e falar seja com quem for, mas falar em vez de escrever. Quero enviar mensagens só pelo meu telemóvel pessoal e não pelas redes sociais. Quero voltar ao antes, ao simplesmente viver sem tanta tecnologia.
Quero voltar a ser a pessoa que sempre fui, porque pareço não ter voz para puder comunicar. PORQUÊ?
Vejo-me numa sala de espera e olho ao redor e só vejo people a teclar nos telemóveis... só.
Porque vejo as pessoas a deixarem-se viciar pela tecnologia e a perderem-se nos afectos, nas palavras, nas conversas que poderão ter. Porque vejo as pessoas idosas a olhar para nós, a geração do não tens tempo para mim, porque só tens tempo para estares preocupado com o que se passa nas redes sociais. CHEGA! Pelos menos para mim! CHEGA.
Espero que me entendem.
Não a uma das redes sociais mais concorridas.
Por uma vida melhor.
POR UMA VIDA MAIS FELIZ!
Obrigada
Beijo no vosso coração.
Com apoio de,
escritadaminhalma
Subscrever:
Mensagens (Atom)