Simples. Estou cansada de viver para uma rede social, nomeadamente o facebook. Não tenho nada contra o facebook, apenas quero experimentar como é voltar a viver sem uma rede social. Porque hoje somos escravos das redes sociais. Nós não conseguimos passar muito tempo sem ir a uma rede social. Seja o facebook, o instragan, blogues, you tube entre muitas outras mais. Em 2010 eu não tinha nenhuma conta na internet. Hoje é diferente. Tenho algumas coisas por aí na internet!
Antes eu viva mais alegre, mais comunicativa, mais social, mais feliz, saia mais de casa, tudo era diferente. Até ao dia que me fizeram ter um perfil no facebok...
Na altura precisava desse perfil, para divulgar os meus livro. Poderia ser tudo diferente, poderia ser tudo mais intenso e mais tocante. Claro que ajudou.
Quando falo no facebook, falo porque segundo os estudos, dizem que cada pessoa gasta em média duas horas no mínimo (por dia) nessa rede social.
E é verdade!
Por isso nasce o meu MovimentoSemRedesSociais (MSRD). É o meu movimento pessoal, é o que eu quero para mim nos próximos meses.
Fico com o blogue, porque sempre gostei e gosto de escrever. Fico com a minha conta do instagram, e com o meu e-mail. E já é muito.
Quero voltar a escrever cartas e colocar nos CTT ( correios), quero fazer chamadas e falar seja com quem for, mas falar em vez de escrever. Quero enviar mensagens só pelo meu telemóvel pessoal e não pelas redes sociais. Quero voltar ao antes, ao simplesmente viver sem tanta tecnologia.
Quero voltar a ser a pessoa que sempre fui, porque pareço não ter voz para puder comunicar. PORQUÊ?
Vejo-me numa sala de espera e olho ao redor e só vejo people a teclar nos telemóveis... só.
Porque vejo as pessoas a deixarem-se viciar pela tecnologia e a perderem-se nos afectos, nas palavras, nas conversas que poderão ter. Porque vejo as pessoas idosas a olhar para nós, a geração do não tens tempo para mim, porque só tens tempo para estares preocupado com o que se passa nas redes sociais. CHEGA! Pelos menos para mim! CHEGA.
Espero que me entendem.
Não a uma das redes sociais mais concorridas.
Por uma vida melhor.
POR UMA VIDA MAIS FELIZ!
Obrigada
Beijo no vosso coração.
Com apoio de,
escritadaminhalma
Sem comentários:
Enviar um comentário