terça-feira, 28 de agosto de 2018

Sem redes sociais (parte 2), por uma vida melhor

Não vou há 36 horas ao facebook. Como referi no post anterior, quero viver sem redes sociais, nomeadamente o facebook, por uma vida melhor. Desinstalei a aplicação do facebook no meu telemóvel e ontem já realizei algumas chamadas para pessoas que enviava mensagens pelo WhatsApp ou pelo telemóvel. E foi mito gratificante. Até a mãe, quando lhe contei que deixei de ter facebook questionou logo o porquê. Respondi que é por uma vida melhor, com mais qualidade de vida e para ter mais tempo, seja para estar com a família, com os amigos, seja para me dedicar mais ao trabalho e ao lar. É o estilo de vida que quero. E até para conversar mais com quem estou. Pretendo tempo, e tempo pode ser dinheiro ganhado. Ainda estou no inicio,mas já sinto e vejo a diferença neste MovimentoSemResdesSociais (MSRS). Claro que tenho e continuarei com algumas contas na internet, mas se todo o mal fosse esse!
Mais coisas que tenho feito com o tempo que não estou nas redes sociais é dedicar-me mais ao meu quintal.
 Ainda hoje fiz uma torta de coco no tempo que podia ter gasto com as redes sociais ou estando ligada de certa maneira à internet.
Eu quero escrever uma carta!
É um dos meus pequenos objectivos Com O MovimentoSemRedesSociais, e claro, ter o parecer da oura pessoa.
Em Sesimbra, localidade onde vivo, está a decorrer o evento "A feira do Mel", que está desde do dia 27 de Agosto (2018) a decorrer. O evento está a ser realizado no Parque Augusto Pólvora, também conhecido pelo parque da Maça. Tem estancionamento suficiente..
Sem redes sociais, quero também viver a experiência de gastar o menos possivel, seja luz, água e poupar uns euros com pequenos grandes gastos sejam diários ou semanais. Espero poupar uns euros como não andar com dinheiro na carteira, mas também estar ciente que não quero usar o cartão de credito para pequenas despesas que poderei ter nesse dia. Porque é raro o dia não gastar-mos dinheiro. Para já quero viver um ou dois dias sem gastar dinheiro, e isso é mais fácil ao fim de semana.
O que já eu fiz! Bem... já ando sem dinheiro na carteira à três dias e tem sido satisfatório.
Se eu sou capaz, tu também és!

Um beijo no coração e até breve!

Com o Apoio de,

escritadaminhalma

Sem comentários: