A minha vida sem as redes sociais não tem sido favorável ou seja não me sinto satisfeita. Porquê? Eu explico. Primeiro porque não deixo de ir à internet, e segundo porque ainda perco tempo da minha vida no grande "motor" da google. Estou insatisfeita por ainda não conseguir desligar-me mais desse "motor" e dedicar esse tempo à leitura e escrita. Claro que ainda tenho a rede social do instagram, este blogue e outras coisitas, mas essas coisitas estão a mais e é isso que me preocupa!!
Para tal, para deixar essas coisas a mais , e deixar de frequentar tanto a net, terei de arranjar alternativas e assim pensar em estratégias.
Com o facebook inalterado e parado, espero não voltar lá!
O que tenho feito com o tempo ganho sem as redes sociais? Tenho dedicado mais tempo ao meu lazer, estar e conversar com a família. Em vez de enviar mensagens pelas redes sociais, envio por telemóvel, porque é para isso que inventaram o telemóvel e é para isso que faz parte do tarifário do contrato mensal que temos em casa. Para quê que eu pago um tarifário com X mensagens gratuitas e X de tempo de chamadas gratuitas para todas as redes se eu nem usufruo? Sim, eu pergunto-me, para quê? Para quê que eu pago dados móveis se eu posso enviar mensagens gratuitas por outros meios sem ser por mensagens no telemóvel? Para que serve o WhatsApp? E muitas outras redes? Quantos e-mails envio por dia, semana ou mês aos meus amigos? NENHUM!!
Para quê estar-me a destruir como ser que sou com tantas redes sociais e tantas tecnologias, tantas formas de me comunicar? Se a mais importante é conversar contigo!! Eu aqui estou a "falar" contigo escrevendo... é como uma carta, certo? Mas para as pessoas que me conhecem não era melhor dizer tudo isto, ou fazer um telefonema e dizer, olha vamos tomar um café e pôr a conversa em dia??
O facebook, serve para quê?? Para estar a fofocar a vida do outrém quando já não consigo saber ou saber mais ainda pelos vizinhos???
Bem, adiante. Quero dizer, que por mais que eu tente agora no início, terei uma grande luta pelo meu singular e pessoal MSRS (Movimento Sem Redes Sociais), do qual as pequenas batalhas diárias sera-me pequenas conquistas.
Por uma vida simples, por uma vida mais social, por uma vida mais afetuosa, por uma vida mais saí de casa, e pela comunicação que se está a perder, porque cada vez mais estamos num casulo.
Pelo estilo de vida que quero e estou adotar.
Por uma vida sem redes sociais, uma forma de sentir a vida!
Obrigada e um grande beijo no coração.
Com o apoio de,
escritadaminhalma
Sem comentários:
Enviar um comentário