quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Autobiografia

Chamo-me Anabela e cedo me fascinou o mundo da escrita, os livros, o desenho, a televisão. Quando ingressei  na escola primária, comecei por pôr em prática aquilo que me fascinava, nomeadamente a escrita. Assim foi. Aprendi ler, a escrever e logo comecei a prática do escrever. Os anos iam passando, a escrita foi companheira de infância, paralelamente construía os meus esboços no papel, fazia e pintava coisas estranhas. Sonhava ser escritora! E pintora!
Os estudos ficaram para trás na adolescência por grandes dificuldades financeiras. Mas a escrita, essa continuava. Na infância e adolescência não vivi rodeada de livros, aliás, o que lia, era dos livros escolares, revistas e jornais que entravam no lar onde vivia. Quando comecei a ter o meu dinherio sim, tive as minhas oportunidades para comprar os livros que me fascinavam. Trabalhei na restauração, em comércio, constituí  em 2000 a  minha familia e em 2009 comecei a praticar a arte de pintar sobre tela. Nesse mesmo ano comecei a escrever mais, em vários cadernos, poesia, romances, prosa, entre outros escritos. Hoje conto com um livro de poesia publicado, intitulado "Janela da Minha Alma". Nasceu para o público a 7 de julho de 2012, e tem sido bem aceite. Fiz a primeira aparição para o público, com uma exposição, à muito esperada, dos meus quadros artísticos intitulada "Sexto Sentido" que decorreu nos meses de outubro/novembro no Espaço Zambujal. Estará exposto no mês de fevereiro de 2013 no Bar Bacelos (situado em Aldeia do Meco) onde o mesmo divulga os trabalhos dos artistas Sesimbrenses.
Neste momento encontro-me desempregada, e a estudar. Quero continuar no mundo da escrita porque é ela que me faz sentir viva, mas, mais ainda, gostaria de fazer algo com que realmente me dê gosto naquilo que farei. Esse gostar passa nomeadamente e claro algo relacionada com a escrita, leitura, jornais, crónicas e televisão.
Tenho por costume disser que a minha carreira profissional começou à cerca de dois anos, mas devo dizer que de lá para cá cresci bastante como pessoa, e a carreira  tem tido grandes pequenas conquistas. Pretendo ir em frente com os meus sonhos, na luta constante do dia a dia.
Neste momento estou quase a terminar o meu segundo livro de poesia, também ele poesia livre e profunda ( como o primeiro), na diferença, deste ser com maior maturidade e crescimento de frases, e estou no iníco de um romance!
Espero que com esta autobiografia  vos tenha tido muita coisa!
A todos os leitores da escrita daminhalma beijinho e abraço!

Anabela Texugo.

Sem comentários: